terça-feira, 23 de setembro de 2008

Evanescence

Vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1998 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody

Classificar o estilo musical de qualquer banda atualmente é um problema, que não se limita apenas ao Evanescence. Seu estilo musical é rock alternativo e metal alternativo influênciados por variados gêneros como o gothic rock e metal, rock sinfônico e metal, assim como piano e arena rock. Geralmente os novos fãs insistem em classificar qualquer banda com uma cantora que segue alguma linha lírica como "metal gótico" (assim rotulado pela mídia, e aceito por tais novos fãs, mas não pertencente à sub-cultura gótica), o mesmo já ocorreu com a banda finlandesa Nightwish que até 2005 contava com a cantora Tarja Turunen, que segue agora carreira solo e canta em várias óperas.
Porém, o primeiro álbum oficial da banda, Fallen, foi ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores da mesma, motivo que levou muitos fãs a afirmarem que seu estilo mudou muito. O som passou a ser "dinâmico", rápido, o que levou muitos a classificarem tal álbum como comercial. É exatamente nessa fase que a banda recebe o rótulo de nu metal, e também por ter recebido influências de outras como Korn, que pertence a esse estilo. Em entrevista à MTV, o ex-integrante Ben Moody chegou também a afirmar que a banda era um nu metal com pegadas góticas, porém, a cantora Amy Lee afirma que prefere ser rotulada como "rockeira do mal".

Mais do que definir Fallen e The Open Door, o Evanescence também faz misturas de eletrônica em seu som, utilizando sintetizadores e programadores, que pode ser ouvido em várias músicas, especialmente "Anything for You", "Haunted", "Tourniquet", "Going Under" e "Snow White Queen".

Mas é óbvio que todos esses problemas em estilos são apenas reflexo de um estilo recente mal compreendido e criticado por muitos, já que se tratando de um estilo de rock ele ainda é novo (1990) e tem sofrido uma série de adaptações desde que surgiu. Para se ter um exemplo, bandas como, Soulfly de também nu metal liderada pelo brasileiro Max Cavalera, utiliza-se da linha thrash metal, Korn e Slipknot, post-thrash. Conflitos ainda surgirão em definir novas bandas desse estilo. Completamente compreensível para uma banda do estilo nu metal que tem origem de várias as linhas de estilo do rock.
O Evanescence têm sido referido como uma banda de rock cristão por alguns meios de comunicação social e adeptos, no entanto, a banda tem proclamado publicamente que eles não querem ser classificado como tal

"AnYwHeRe"

Incubus









Incubus é uma banda de rock norte-americana, formada em Calabasas, na Califórnia, a qual seus atuais membros são Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (baixo), Jose Pasillas (bateria) e DJ Kilmore (turntables). Os antigos membros da banda são DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance, baixo).












O grupo começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth.








Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções, as primeiras foram Purple Kool-Aid, Sylvester Polyester, My Soul (The Underground), e The Milkman Song.








Depois do segundo disco, a banda já estava com várias mini-tours e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de metal, eletrônico com hip-hop e funk.








Em 1997 o disco S.C.I.E.N.C.E. é lançado, o que catapulta a banda para um novo estágio, participando da Warped Tour, Ozzfest, Family Values e tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down.








Depois de várias e constantes turnês pelos Estados Unidos e pelo mundo, a banda, em 1999, lançou o single “Pardon Me” e começou a despontar nos programas e rádios populares. Até 2001, o álbum Make Yourself atinge a marca de dois milhões de cópias vendidas


"DrIvE"

The White Stripes




The White Stripes é uma dupla de blues rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan.



Composta por:


Jack White (compositor, vocalista, guitarrista, pianista)



e



Meg White (bateria, percussão e vocal de apoio).



Eles são conhecidos pelo seu som lo-fi e simplicidade nas composições e arranjos, notoriamente inspirados pelo punk e pelo blues rock, pelo folk rock e pela música country.









Dia 14 de julho de 2007 marcou o aniversário de dez anos da dupla, “comemorado” com um show no Teatro Savoy, no Canadá, cujos ingressos se esgotaram em vinte minutos.

"7 naction"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nelly Furtado







Nelly Furtado é filha de emigrantes açorianos que se estabeleceram no Canadá. Além do inglês ela também fala o português fluentemente. Aprendeu a tocar trombone quando tinha nove anos de idade e o teclado quando tinha onze. Começou a compor as suas próprias canções quando tinha apenas treze anos.




Após terminar o ginásio, Furtado mudou-se para Toronto, definida pela cantora como “…o lugar onde se encontra tudo, onde se pode ser tudo”.




Lá onde formou o duo Nelstar* em 1997 com o músico local Tallisman. “Like”, uma das canções do Nelstar* recebeu uma garantia do VideoFACT de que seria gravado um videoclipe, mas Furtado sentiu que o estilo musical do duo não apresentava a sua verdadeira personalidade e talento e o clip nunca foi lançado. Foi cantando no clube nocturno da cidade, o Lee’s Palace, que Furtado conheceu o vocalista dos Philosopher Kings, Gerald Eaton. Este tornou-se um importante colaborador e co-produtor no álbum de estréia da cantora, Whoa, Nelly!, quando assinou contrato com a DreamWorks Records.




Whoa, Nelly! foi um dos álbuns Pop melhor vendidos da sua categoria, com os singles “I’m Like a Bird” e “Turn Off the light”. Este álbum valeu-lhe um Grammy pela melhor cantora Pop com a música “I’m Like a Bird”. O mesmo álbum valeu-lhe também várias colaborações, sendo entre elas a mais famosa “Fotografía” com Juanes, onde Nelly pôde revelar o seu espirito latino.



O seu estilo era basicamente o pop e o folk, e agora com o seu atual álbum, Loose, mudou seu estilo completamente para o hip-hop e para o R&B.

"SaY iT rIgHt"

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Green Day






O Green Day faz parte da cena punk da Califórnia. Amigos de infância, Billie Joe Armstrong (vocalista / guitarrista) e Mike Dirnt (baixo / vocais) formaram sua primeira banda, “Sweet Children”, em Rodeo,Califórnia, quando eles tinham 14 anos de idade. Eles se conheceram quando estudavam, num colégio chamado Pinolle Valey High School. Em meados de 1989, o grupo arrumou um baterista chamando “John Alan Kiffmeyer (Al Sobrante)” e lançou um EP com o nome de “Sweet Children”, mas logo depois mudou seu nome para Green Day.











Naquele ano a banda fez o lançamento independente do seu primeiro EP (“1000 Hours”), que foi bem recebido na cena punk. Logo, o grupo assinou contrato com um selo local independente, a “Lookout! Records”. Eles acabaram lançando mais 2 EPs (“39/Smooth” e “Slappy EP”), que mais tarde se tornou no 1º álbum (“1,039 / Smoothed Out Slappy Hours”), que foi uma mistura dos 3 primeiros EPs após ter assinado com a Lookout. Logo após o lançamento deste CD, “Al Sobrante” teve que deixar a banda para cursar a faculdade, pois ter que viajar com a banda estava atrapalhando os estudos, e em seu lugar entrou para assumir a bateria Tré Cool (“Frank Edwin Wright III”), que era amigo de “Lawrence Livermore” (vizinho de Tré Cool e fundador da gravadora Lookout! Records). Tré era professor de bateria de Al Sobrante, e também tocava na banda “The Lookouts”, montada por Livermore, quando Tré já tinha 12 anos.Hoje em dia,Tré é considerado o 98º melhor bateirista do mundo





Em 2008 a banda surgiu com um projeto paralelo chamado Foxboro Hot Tubs deixando vários fãs com uma pulga atrás da orelha. A banda promete o sucessor do multiplatinado American Idiot (2004), o último cd de estúdio da Banda agora e sentar e esperar. Em uma entrevista recente a uma revista americana Billie Joe disse que tinham 45 músicas, mas nada definido; chegou a rolar um boato de um cd triplo, além do projeto para os cinemas do Green Day (vários boatos e nada concreto atré o momento).

"WaKe Me Up WhEn SePtEmBeR eNdS"

Simple plan


Integrantes:

Pierre - Vocalista


Jeff - Guitarrista


Seb - Guitarrista e Backing Vocal


David - Baixista e Backing Vocal


Chuck - Baterista


A história da banda Simple Plan começa em meados dos anos 90 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de Punk Rock. Apesar de a banda ter digressões e de abrir shows de bandas como Face To Face, MxPx, Ten Foot Pole por todo o Canadá, Chuck e um outro membro da banda achavam que isso não era suficiente e decidiram desistir antes de terminar o segundo álbum. Depois disso o Reset conseguiu lançar seu segundo álbum. Mas, a certa altura, Pierre começou a achar que a banda não iria crescer mais e também decidiu desistir. Entretanto, Chuck tinha desistido da Universidade e formado uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien LeFebvre. Este novo grupo andava a procura de um vocalista e viu muitos candidatos até que, um dia, por coincidência, Chuck encontrou Pierre em um show do Sugar Ray e propôs-lhe entrar na banda. Na altura Pierre hesitou um pouco porque estava farto daquele mundo, mas concordou em ir vê-los ensaiar. Enfim, Pierre aceitou entrar na banda. Depois de Pierre se ter juntado, a banda começou a trabalhar no seu som e a dar vários shows na sua terra natal, mas achavam que faltava alguma coisa. Eles acharam que o Pierre estava muito preso no palco pelo fato de, além de cantar, também tocar baixo. Foi então que entrou um novo vocalista/baixista no Reset. O subistituto de Pierre era nada mais nada menos que David Desrosiers e eles ficaram tão impressionados que decidiram pedir-lhe para se juntar a eles. David aceitou depois de muita insistência dos já Simple Plan e assim estava formada ma banda. Agora, com a banda completa, os cinco rapazes começaram a gravar demos e a enviá-los para editoras, mas estas recusavam-nos constantemente. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records, ia a Montreal ouvir uma outra banda local. O Simple Plan não perdeu esta chance e alugaram um bar e conseguiram desviar o presidente para ver a sua atuação e não a da outra banda. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los. Começou aí uma história de sucesso.

"YoUr LoVe Is A lIe"

Sum 41


O Sum 41 se formou em 1996, em Ajax, Ontario, Canadá, pelos adolescentes Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado somente em 1999, depois da banda ter tido vários baixistas. O grupo apostava numa mistura bem humorada de pop, punk e hip hop.O nome da banda, Sum 41, é uma abreviação da expressão: “41 days into the Summer”, ou seja, 41 dias de verão. Mas nem mesmo os componentes sabem o porquê da escolha. Talvez porque o nome soa bem e é original.


Em Maio de 2006, o integrante Dave Baksh (vulgo Dave Brownsound), saiu da banda, para trabalhar numa outra, a Brown Brigade.


Os integrantes são


-Deryck Whibley - (Guitarra,Vocal,Piano,Teclado)


Steve Jocz - (Bateria,Backing vocal)


Jason MacCaslin - (Baixo,Backing vocal)




Álbuns Lançados:


Half Hour Of Power (2000)


All Killer No Filler (2001)


Does This Look Infected? (2002)


Chuck (2004)


Underclass Hero (2007)



"with me"

Paramore

Paramore é uma banda estadunidense de rock alternativo nomeada ao Grammy, formada em Franklin, Tennessee em 2004 . Após várias mudanças, Paramore agora primariamente consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo) e Zac Farro (bateria)



All We Know Is Falling foi o álbum de estréia de Paramore pela Fueled By Ramen, que marcou a chegada de uma nova e encantadora banda de rock.


Movimentada por melodias flexíveis, que capturavam a atenção, a estréia tornou-se inapagável.




A emoção ardente e a notável segurança da vocalista de apenas 19 anos, torna Paramore uma banda diferente das outras.




Com o som vibrante de músicas como My Heart e Here We Go Again, a banda revela um positivismo entusiasmante que faz qualquer um se mexer ao ouvir.


"Emergency"

Avril Lavigne








Avril Ramona Lavigne nasceu dia 27 de setembro de 1984 em Belleville, poucos anos depois mudou-se para Napanee, uma pequena cidade em Ontário no Canadá.Desde pequena já demonstrava um enorme talento para música cantando em igrejas e festivais de sua cidade, até mesmo em casa que foi quando recebeu o apelido de “pequeno pássaro cantante” de sua mãe.







Ainda pequena, Avril ganhou um concurso de música de uma rádio local podendo assim, fazer um dueto com a cantora Shania Twain aonde se apresentou publicamente.Após gravar o CD “Quinte Espirit”, Lavigne se aventurou e foi mais além se mudando para Nova York, deixando para trás a família e toda uma vida em Napanee. Chegando lá a moça conseguiu um contrato com LA Reid que ao ouvir a rockstar assinou o contrato deTrabalhando cansativamente, a loirinha rejeitava a ajuda de produtores indicados por Reid pois queria escrever suas proprias músicas. Avril pegou novamente a estrada e foi parar em Los Angeles aonde teve seu primeiro contato com o rock aos 16 anos.







Conhecendo o novo estilo musical ela deixou de lado o country e gospel. Depois de todas as músicas compostas o CD estava pronto para ser lançado com o nome de “Anything But Ordinary”, mas antes mesmo do disco chegar as lojas o mesmo foi trocado para “Let Go”, como conhecido atualmente. Seu primeiro single foi “Complicated” e surpreendeu a todos com tamanho sucesso, mantendo-se durante 5 semanas em 1º lugar nas vendas britânicas.Sites, revistas, televisão e todos os meios de comunicação apontavam o nome da nova estrela do rock, a menina de 17 anos chamada Avril Lavigne. imediato.












Chegando então o novo ano, Avril foi indicada a vários prêmios importantes: Indicação ao Grammy com “Artista Vocal Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance Vocal Rock Feminino” e “Melhor Álbum Vocal pop”. Mesmo com tantas indicações e com o inicio de sua turnê “Try To Shut Me Up Tour” Avril não levou nenhum prêmio do festival.





Em 25 de maio é lançado o novo e tão esperado CD “Under My Skin” mostrando uma nova Avril aos fãs.







Ainda em 2004 Avril é tirada do ar durante um programa da MTV ao mostrar seu dedo para as câmeras. Enquanto isso o novo álbum da loirinha já estourava em todo mundo. Em apenas uma semana já era disco de platina no Japão e a parada britânica, Billboard, registrava a vendagem de 3 milhões de cópias ocupando a primeira posição.Mal voltara a mídia e a rockstars já era vítimas de boatos sobre sua vida pessoal e amorosa, que envolvia o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley.





Chega outubro e os boatos sobre a privacidade da cantora aumenta, após ela ser vista recebendo um anel de Deryck em um estacionamento de supermercado.











Os acontecimentos não param e Avril é flagrada saindo bêbada e fumando da famosa boate Spider Club com as amigas. Lavigne diz sim ao noivado com o vocalista da banda Sum 41 após ser flagrada aos beijos com o rapaz em Veneza

Sempre flagrado juntos Lavigne e Deryck decidem se casar no dia 15 de julho com uma cerimônia secreta que surpreende a todos, e o casal sai de lua de mel passando por vários países.




O novo disco, um dos mais aguardados de 2007 é entitulado “The Best Damn Thing” e seu primeiro single chama-se “Girlfriend”.







Algumas semanas depois, Avril aparece em entrevistas na televisão, falando sobre sua nova música, porém, o que chamou atenção foi uma mecha rosa entre o cabelo louro da canadense. E então, mais recentemente, a capa de “The Best Damn Thing” foi publicada na internet, revelando um cenário simples, completamente diferente do telhado da Vipper Room






O 2° single de “The Best Damn Thing” é “When You’re Gone”, lançado em junho. Com um clipe e uma melodia muito sentimental, Lavigne conquista rapidamente o público. Completa-se um ano de casamento de Avril e Deryck. Mais para frente, com o suscesso do hit “Girlfriend”, Avril faz uma parceria com a rapper, Lil’ Mama, e é lançado o videoclipe “Girlfriend Remix”. Avril é acusada de plágio pelas canções “Girlfriend”, “Contagious” e “I Don’t Have To Try”.Ainda em dezembro de 2007 Avril lança seu novo single “Hot”, com um clipe mais sensual Lavigne supreende os fãs novamente





Rumores que Lavigne esteja grávida mais logo e desmentidos pela própria Avril Lavigne.


"When you´re gone"

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Foo Fighters


Foo Fighters é uma banda de rock dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995, após a dissolução de sua antiga banda, o Nirvana, ícone do “som de Seattle” (vulgo “grunge”).
Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.
A ‘’banda’’ iniciou-se após a morte de Kurt Cobain, em 1994. Pouco depois Dave grava seu primeiro disco , que com exceção da Guitarra de ‘’X-static’‘, Dave tocou todos os instrumentos
das faixas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

U2



U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976...








U2 no Porto em 2009?
Site holandês de venda de bilhetes dá conta de dois concertos dos U2 no Estádio do Dragão em Agosto de 2009.
As datas aparecem num site holandês de venda de bilhetes e foram descobertas por um leitor do Fórum da BLITZ . De acordo com o site Ticket Unlimited , os U2 dão dois concertos no Estádio do Dragão, no Porto, a 11 e 12 de Agosto de 2009. O mesmo site adianta outras datas da provável digressão dos U2 no próximo ano, em Hyde Park (Londres), na Arena de Amesterdão ou no Estádio de França, e indica os preços do concerto - por confirmar - no Porto: entre 239 e 260 euros. A visita dupla dos U2 ao Porto carece, naturalmente, de confirmação. Em Agosto, os irlandeses anunciaram no seu site que os fãs deveriam ter cuidado e não comprar bilhetes colocados à venda para concertos que não se realizariam. Entretanto, no site dos U2, Bono escreveu, no começo deste mês, uma mensagem entusiasmada na qual demonstra grande confiança no próximo álbum e confessa: "Queremos que 2009 seja o nosso ano".


"one"

Tarja Turunen



Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli é uma cantora finlandesa. Hoje vive em Helsinque. Foi vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish. É a mais popular do gênero na Finlândia e pela Europa, além de cantora lírica e que agora se concentra em sua carreira solo.








No Brasil para lançar seu primeiro disco solo, Tarja Turunen mostra que superou demissão do Nightwish...




SÃO PAULO - Em turnê no Brasil para lançar seu primeiro disco solo, "My winter storm", Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, mostrou que já superou a abrupta demissão da banda há cerca de um ano e disse estar vivendo a fase mais feliz de sua vida, "com liberdade para tocar minhas próprias músicas e trabalhar com pessoas a quem amo e que me respeitam".



Tarja Turunen é uma celebridade na Finlância e tornou-se uma espécie de embaixadora da cultura finlandesa.



- O rock finlandês tem crescido muito nos últimos dez anos e me sinto honrada de representá-lo para o resto do mundo.



A cantora, vestindo preto da cabeça aos pés e usando uma maquiagem pesada, mostrou-se indignada com o decreto do governo russo que proíbe estudantes a irem a escola vestidos como góticos.



- Acho absurdo um governo julgar as pessoas pela maneira como se vestem.



Na coletiva, fãs brasileiros foram prestigiar a cantora e em número superaram os jornalistas presentes. Tarja, que chegou ao local com quase duas horas de atraso, confessou que foi dançarina de bossa nova e samba e chegou a participar de concursos de dança na Finlândia.



- Fiquei muito triste por ter que parar quando tive problemas nos joelhos - contou, recusando um convite para demonstrar sua habilidades de dança. - Hoje em dia não danço mais em público.
Disse ser fã de Paulo Coelho e garantiu ter lido todos os livros. ~



- A obra de Paulo Coelho me influenciou muito. Também conheço o trabalho do Sepultura e tenho em casa todos os discos do Angra.



No show, Tarja prometeu tocar músicas do Nightwish nunca tocadas ao vivo pelo grupo e que são mais focadas em sua voz, além do repertório de "My winter storm".



- Gosto de aliar em meu trabalho a beleza e a escuridão e de usar minha voz educada liricamente em músicas pesadas. Transitar e unir música clássica com heavy metal sempre fez parte do meu trabalho e é natural para mim. Acho que é impossível categorizar a música que faço. Quem ouve minha música precisa ter a mente aberta e o desejo de se emocionar.




"die alive"